Um Piano no Lago

Lá estava eu,caminhando pela floresta até que ouvi um som belo,um piano para ser mais exato.Fui seguindo o som até que cheguei a um lago e numa ilhazinha no centro dele havia um piano e um homem velho a tocar.Peguei um bote que ali estava e fui até lá.

-Olá senhor.-disse eu com educação.
-Olá meu jovem-respondeu o senhor com a voz fraca-uma bela tarde não?
-Para mim não,acabei de terminar meu noivado e estou muito triste.
-Ah!Essa juventude-disse o idoso-então apenas fique e aprecie a melodia triste do meu piano.

E ali fiquei até que anoiteceu,e eu e o velho nos dirigimos aos botes.No caminho ele me contou como colocou o piano ali,mas não me falou o motivo.Ele me convidou a regressar no dia seguinte se eu ainda estivesse triste.Assim eu fiz retornei para o lago,e pelo resto da semana fiz o mesmo.Até que uma noite enquanto voltavamos perguntei a ele:

-Senhor,por que vem todos os dias tocar?Por quê por um piano no centro de um lago?
Ele baixou os olhos e me respondeu:
-Pelo mesmo motivo o qual você vem me ouvir todos os dias,tristeza-ele respirou e continuou-Faz quinze anos que minha esposa morreu,e como desejo dela o corpo foi cremado e as cinzas atiradas nesse lago.Ela adorava me ouvir ao piano e faço isso com o simbolismo de mesmo com ela morta poder ouvir o som que ela tanto amava.

A conversa continuou e eu lhe pedi para me ensinar a tocar piano,assim ele fez,mas dois anos se passaram e o idoso faleceu,como seu ultimo desejo,ele pediu para se cremado também e que assim como sua esposa as cinzas fossem jogadas no lago.

Nos trinta anos que se seguiram todas as tardes o jovem que já não era tão jovem continuou tocando em memória de seu professor e sua esposa.Até que ele faleceu num dia chuvoso,no qual um raio atingiu a ilha destruindo o piano.Nunca encontrarão o corpo do homem que ali morreu,por pura ironia do destino o túmulo dos três foi o lago.Os amantes e o enlutado,uma história que merecia ser contada para que todos entendessem o que é amar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário